Pintura de paredes de um jeito fácil e sem sujeira

Reunimos dicas para você mudar a cor da sua casa sem gastar muito

Existem alguns materiais necessários para qualquer tipo de pintura de parede de um ambiente, abaixo listamos os que você vai precisar para realizar um bom trabalho:

  • Rolo de lã
  • Bandeja de aplicação de tinta
  • Pinceis de diferentes tamanhos
  • Lixa de parede
  • Espátula
  • Massa corrida
  • Selador acrílico
  • Tinta
  • Produtos de limpeza

 

Passo a passo para a pintura

Há uma sequência correta de como pintar uma parede, seguir essa ordem é importante para que o resultado saia como o esperado e suas paredes fiquem incríveis. A sequência correta de como pintar parede e o ambiente em geral são:

  1. Pintar primeiramente o teto;
  2. Em seguida realizar a pintura das paredes;
  3. Depois pintar portas e janelas do ambiente;
  4. Por fim, pintar os rodapés (caso seja necessário).

Dica de ouro: antes de iniciar qualquer pintura no cômodo é preciso organizar o espaço, forrar o chão com jornais velhos e cobrir os objetos com lençóis ou panos velhos, isso é necessário para que os móveis e piso do local estejam protegidos de respingos de tintas que ocorrem durante a pintura. Agora, vamos ao passo a passo de como pintar parede:

Lixar as paredes

É sempre importante lixar as paredes com uma lixa, esse procedimento serve para nivelar a parede e não deixar aqueles excessos de reboco que podem ficar visíveis após a pintura. As lixas 220 ou 240 são as mais finas e devem ser utilizadas se a sua parede estiver firme e sem excesso de reboco. Já as lixas 80 ou 100 que são mais grossas, devem ser usadas nos casos em que esse desnível estiver maior e mais grosso.

Aplicar o selador

O selador é um importante componente no passo a passo de como pintar uma parede, pois ele servirá como uma camada preparadora para a tinta. Ele regulariza a parede e impede que o acabamento fique manchado e consequentemente a fixação da tinta da parede não fique adequada, prejudicando assim o resultado da pintura.

  • O selador deve ser aplicado com o rolo de lã, através de movimentos de sobe e desce, processo que deve ser realizado em todas as paredes que serão pintadas.

 

Utilizar a massa corrida

A massa corrida deve ser usada nas paredes para nivelar essas superfícies antes da aplicação de tinta, isso porque o produto uniformiza a área e ajuda na redução do consumo de tinta, pois ele diminui na porosidade da parede.

  • A massa corrida deve ser aplicada com uma desempenadeira e uma espátula nos cantos. Após a aplicação você deve deixar o produto secar de duas a três horas, caso seja necessário, utilize a lixa novamente.

Primeira mão de tinta

Nesse passo é importante que você leia as instruções na lata de tinta escolhida. Existem informações de como diluir e misturar para que a tinta fique uniforme e no tom escolhido.

  • Coloque a mistura na bandeja e utilize o rolo de lã para a aplicação, evite encharcar o rolo, faça movimentos de vai e vem até que cubra toda a parede.

Segunda mão de tinta

Em muitos casos é necessário aplicar uma segunda mão de tinta, sendo recomendado após quatro horas da primeira aplicação. Segue-se o mesmo princípio da primeira aplicação, faça movimentos de vai e vem com atenção, redobrando os cuidados nos cantos das paredes do ambiente e por fim, esperar secar.

Todos os materiais estão disponíveis nas unidades de Osasco e Carapicuíba. Qualquer dúvida entre em contato por Whatsapp com nossos vendedores!

Gostou das dicas? Curta nosso blog e nossas redes sociais para ficar por dentro das promoções!

 

Deixe um comentário