Por que não usar um tempinho a mais pra mudar a cara do seu lar?
Normalmente escolhemos a forma de organizar a nossa casa de acordo com aquilo que mais gostamos e que claro, cabem no bolso. A mudança trás um ar de novo, de leve para nosso cantinho. Por isso, é muito natural querermos repaginar a decoração com certa frequência.
Mas a grande questão é conseguir fazer essas modificações sem comprometer o orçamento. Reformas e redecorações podem pesar no bolso, então, precisamos de estratégias inteligentes nesse momento. Que tal buscar alternativas de decoração que sejam mais em conta?
Escolha os móveis certos
Para fazer uma reforma de móveis antigos, é essencial pensar nas peças adequadas. Você pode tentar repaginar os seus próprios móveis. Essa é uma solução barata e conveniente, mas tenha certeza que eles estão em um estado que aguentará a reforma sem comprometer a qualidade.
Pesquise referências
Antes de levar adiante o seu projeto de reforma de móveis antigos, uma boa maneira de se organizar melhor é encontrar algumas referências. Perfis do Pinterest podem ser interessantes para essa finalidade — afinal, a rede social é inspiradora e cheia de tendências.
Veja dicas de como reformar
- Laquear Móveis: A técnica de laquear móveis antigos consiste em uma pintura que tem o acabamento semelhante ao de carros e é perfeita para deixar a casa cheia de vida e com ar moderno
- Pintura Nova: Algumas demãos de tinta já fazem toda a diferença. Você pode escolher uma cor viva, a fim de dar destaque ao móvel escolhido. O uso de spray prata ou dourado nos detalhes é capaz de trazer glamour ao ambiente. Se quiser algo ainda mais ousado, pode cobrir a superfície com adesivos ou tecido estampado.
- Troca de Acessórios: Que tal substituir os pés do móvel e os puxadores das gavetas? Ou aplicar um espelho trabalhado naquela penteadeira vintage? São detalhes que fazem a diferença na peça toda.
No próximo post veja discas de como reformar móveis de madeira!